quarta-feira, março 14, 2007



"Em qualquer aventura o que importa é partir, nao é chegar."
Miguel Torga
Percorremos um caminho, a vida. Sempre saltando obstáculos, sempre ansiosos pelo próximo desafio.
Vejo a vida como uma caminhada, como um percurso. Temos de vive-la, e vive-la com prazer. para tal temos de levar uns sapatos confortáveis, e a bagagem adequada, nem de mais nem de menos. Ás vezes, devido a mudanças no percurso temos de deixar coisas de que gostamos para trás.
Esse percurso vai mudando, umas é bonito florido e cheio de alegria, outras vezes é escuro e o medo está atrás de cada passo. Mas continuamos, continuamos, continuamos.. à espera e à espreita do que virá a seguir.
O que virá a seguir?
A seguir, gozamos! Desfrutamos totalmente, descansamos, convivemos e divertimo-nos, porque a vida é isso é vive-la com alegria com sorrisos e paixão. Vivam meus queridos, VIVAM!
Apertem os cintos e desfrutem da viagem, como eu desfruto da vossa companhia.
Fotografia por: Vanessa Santos

segunda-feira, março 05, 2007

Adoro quando te deixas levar assim
Fechas os olhos e danças só para mim
Uma dança tua
Mistura de não vem que não tem
Com um sorriso porém que me diz que o teu desdém
É só a manhã de alguém
Que diz que vai mas que vem
Me engana que eu gosto

Sara Tavares Balancé
GOLD

sexta-feira, março 02, 2007

como se da décima segunda história se trata-se

Ela sonhava, no seu mundo a magia saia-lhe das mãos. No seu mundo as minhocas que comiam maçãs tornavam-se super minhocas, e os soldadinhos de chumbo construíam fortalezas para passarem as poças! Naquele mundo os papparatzi fotografavam a toda a hora a estrela porno vává, e os mirónes cobiçavam-na e criavam grandes mares de baba. A menina brincava com bolinhas de sabão que subiam subiam subiam rebentavam fazendo poc e as outras continuavam a subir, até chegar aos céus onde os seus habitantes desfrutavam todo isto como se de uma história de trata-se, comendo pipocas de uma forma bastante barulhenta. O Anjo e o Diabo também lá estavam a marcar presença.

quinta-feira, março 01, 2007

.LIBERDADE..OPRESSÃO..NÃO!
décima primeira história



Este post está uns dias atrasados, mas agora que comecei esta maratona de "personalidades" não me podia esquecer dele, principalmente neste altura em que faz 20 anos desde que morreu. Deixa saudade mas ao mesmo tempo presença, porque ZECA AFONSO faz parte da história de Portugal.


José Manuel Cerqueira Afonso dos Santos (Aveiro, 2 de Agosto de 1929 - Setubal, 23 de Fevereiro de 1987), mais conhecido por Zeca Afonso, foi um cantor e compositor de música de intervenção português. Escreveu, entre muitas outras coisas, música de intervenção que criticava o Estado novo, regime de ditadura vigente em Portugal desde 1933 até 1974.

Grândola vila morena
Grândola, vila morena
Terra da fraternidade
O povo é quem mais ordena
Dentro de ti, ó cidade

Dentro de ti, ó cidade
O povo é quem mais ordena
Terra da fraternidade
Grândola, vila morena
Em cada esquina um amigo
Em cada rosto igualdade
Grândola, vila morena
Terra da fraternidade
Terra da fraternidade
Grândola, vila morena
Em cada rosto igualdade
O povo é quem mais ordena
À sombra duma azinheira
Que já não sabia a idade
Jurei ter por companheira
Grândola a tua vontade