domingo, janeiro 14, 2007

DESAJUSTE

Este título pode sugerir que eu me vá armar em intelectual e falar dos problemas sérios que existem neste nosso mundo, ou na nossa sociedade. Mas não é disso que eu vou falar, porque não me acho ninguém para julgar o mundo inteiro, ainda menos sem ter ninguém a contra argumentar e exigir muito mais dos meus argumentos.
O desajuste é mais interior.
Como uma pessoa pequena com roupas grandes. Ou aquelas crianças que vêm o mundo de diferente maneira das outras crianças, que vêm o mundo com muito mais maturidade e que tantas vezes são incompreendidas. Ou um bocado pequeno quando já somos muito grandes. Ou quando somos muito grandes mas não nos fartamos da montanha-russa ou das corridas de carros. Ou uma limusina estacionada num bairro social. Ou ainda, fazer sol quando queremos dormir.
No fundo um desajuste é simplesmente uma situação que não corresponde aos padrões em que vivemos. É outro ponto de vista, outro ângulo. Quando estamos desajustados, somos como brinquedos estragados, somos postos de lado. OLHADOS DE LADO. Porquê? E se forem vocês que estão desajustados? Galileu, dizia que a terra girava à volta do sol e não o contrário, era um incompreendido desajustado para a sociedade e condenado por isso. Mas hoje bem sabemos que era ele o ajustado.
Quando nos questionamos se somos ajustados ou desajustados, e nos olham de lado pelas nossas escolhas indecisas com que moral? Afinal como podemos nós saber quem é o desajustado?

2 comentários:

Anónimo disse...

POis pois! gostei bastante!muito filosófico e tal! gostei, mesmo! e adequa-se muito bem a mim em alguams situações!

Anónimo disse...

so para dizer qe es uma deusa, alias a minha deusa, beija gata